terça-feira, 9 de abril de 2013

História do Haras Ana Dantas Ranch - Quarto de Milha.


Jonatas Dantas sempre foi um apaixonado pela raça e velocidade que o mundo equestre disponibiliza. Ser competidor de Vaquejada não bastou para suprir a energia que uma paixão desta oferece. Primeiramente inaugurou o Parque Ana Dantas em Xerém (RJ) que há mais de 20 anos é referência do país quando se fala em vaquejada na região sudeste, promovendo o maior evento do Brasil.
Mas, como já foi dito anteriormente, dificilmente um apaixonado pela velocidade se contém de maneira fácil. Sorte para os outros apaixonados, pois isso fez com que Jonatas Dantas fizesse mais um investimento: há mais de dez anos foi criado o Ana Dantas Ranch. Com intuito de produzir a melhor genética de Velocidade, o Ana Dantas Ranch acabou virando referência também na produção de campeões.
Anos se passaram e o Ana Dantas Ranch também passou a investir na modalidade Corrida, um dos maiores esportes dos Estados Unidos. A grande intenção é adaptar as escolhas do brasileiro ao gosto mundial pela velocidade. Este é um fato que comprova que Jonatas Dantas sempre está planejando o futuro do mercado do Quarto de Milha.
O resultado de todos esses investimentos foi a compra e produção de garanhões e matrizes campeoníssimas principalmente em esporte de Velocidade (Corrida, Velocidade e Tambor), modalidades esportivas importantíssimas para a a raça Quarto de Milha no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário