terça-feira, 9 de abril de 2013

História do Haras 3 Amores - Quarto de Milha .

O Haras Três Amores, teve seu início em 1972 com a criação de cavalos Puro Sangue Inglês. Nesta época o haras era chamado de “Haras MC”.

Comecei a criar cavalos com um grande amigo chamado Mario Sergio Pontes Paiva, que veio para o Esporte Clube Vitoria Juvenil, trazendo em mente as corridas de cavalos.

Compramos oito éguas e dois cavalos na Gávea (Rio de Janeiro), e iniciamos a criação. Nasceu, assim, o primeiro Puro Sangue Inglês, criado e registrado no Nordeste; e foi com ele que ganhamos o Primeiro Prêmio em corrida, no Jockey Club De São Paulo.
Outra façanha do “Haras MC” foi ganhar corrida em todos os Hipódromos Brasileiros, com a exceção do Hipódromo de Recife.

Em mais ou menos 1980, Mario Sergio decidiu não criar mais cavalos; nessa data, nascia o Haras Três Amores, já criando alguns animais Quarto De Milha. Em 1986, resolvi então criar somente cavalos Quarto De Milha de corrida.

Ganhamos várias corridas e Grandes Prêmios com recordes de tempo em Salvador e Sorocaba, mas a maior conquista desses tempos foram as amizades e o carinho de todos que rodeiam e vivem para o cavalo.

Continuo atualmente com o mesmo, ou maior entusiasmo pelo Quarto De Milha, procurando genéticas e pedigrees de corrida e trabalho, pois acho que será uma opção para o crescimento do mercado com a Vaquejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário