sexta-feira, 29 de junho de 2012

História do Haras Sabe - Mangalarga Marchador.

Tudo começou em um leilão no Clube Marapendi, RJ, no ano de 2000. Através de um convite de Willian Gregg, irmão de Paulo Gregg, a família foi assistir ao evento onde adquiriu seu primeiro animal, BALADA LIBERTAS. Não existia nenhuma pretensão de criar ou selecionar a raça. O animal seria usado para o lazer na fazenda.
Mas, ao participar de outro leilão, Avany Gregg(esposa) se encantou com uma égua pampa de castanho, QUERIDA DA OGAR, e o envolvimento passou a ser diário devido a participações de QUERIDA em exposições que se sagrava CAMPEÃ. Não havia mais volta: nascia a criação SABE.
Em sua primeira estação de monta, utilizaram ARA TERREMOTO e GAITEIRO DO PORTO AZUL, através do grande criador carioca, Aprígio Lopes Xavier. E, logo em seguida, adquiriram um dos reprodutores do haras, CENTAURO PUNTA ARENAS, detentor também de inúmeros títulos. Este animal, no auge de sua carreira nas pistas, passa a sofrer de laminite, o que o aproximou ainda mais dos criadores. O seu longo tratamento, sua extrema docilidade e resistência a dor, o transformaram na grande paixão de toda a família; e sua milagrosa recuperação, um símbolo da perseverança e amor desses criadores com sua jovem criação.
Foi esse envolvimento responsável pelo total envolvimento da família com a raça e seu posterior e atual sucesso nas pistas com a compra de inúmeros animais de sucesso, tais como: MARROCOS AGISA, BRIDA DO PORTO AZUL, TRAJADA DA OGAR, CAXAMBU RESGATE, FAROL DO TREVO, ÉPOCA JB, BALADA DA LINDA BOA ESPERANÇA E BOÊMIO DA MANDIOCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário