sexta-feira, 29 de junho de 2012

História do Haras Santa Esmeralda - Excelência em Mangalarga Marchador.

Nascido em Belo Horizonte e vivido até os 8 anos na Fazenda, em São João Nepomuceno, Zona da Mata Mineira, aprendi desde cedo a montar e a gostar de cavalos, da rusticidade do campo e das atividades de uma Fazenda, que eram a minha alegria dia após dia.

Vivendo em Belo Horizonte, mas nunca me afastando das Fazendas, comecei a criar o Mangalarga Marchador.


Primeiro com o sufixo “OURIVIO” comecei o meu criatório em 1975 em Esmeraldas-MG, e como todo novo criador as vezes acertando nas compras e na maioria delas errando, cobrindo as matrizes com os garanhões errados procurando criar de acordo com o “modismo” da época, sem um trabalho definido, perdi tempo e tive frustações, mas, que me valeram para achar o caminho que realmente queria. 


Daí nasceu o Haras Santa Esmeralda; já com uma direção definida procurei os animais que na minha avaliação eram o que melhor poderia representar o meu trabalho e o meu criatório.


Então vieram as vitórias em pista, as alegrias de ver os potros e potras nascerem tal como eu tinha imaginado, pois, os animais tinham em si e em seus descendentes, a genética da marcha e a beleza estética que todos nós procuramos.


Os produtos do Haras Santa Esmeralda são fruto do cruzamento de animais de sangue JB, TRAITUBA e FAVACHO, quer sejam de cobrições naturais ou transferência de embrião, os animais são selecionados e escolhidos para continuar evoluindo, seja dentro do próprio Haras ou na mão de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário