quarta-feira, 30 de maio de 2012

Haras LB da Esperança - História

O Haras da Esperança (Pampa), LB da Esperança no Machador é um sonho que vem sendo acalentado por mim e minha esposa Bárbara, já há alguns anos. Temos uma especial admiração por cavalos e mais apaixonamos ainda pelos cavalos Pampa e Mangalarga Machador. Contando sempre com o apoio de meus pais Clemente ( Lourão) e Marilda, de meu irmão Mateus, de meus cunhados Adriano e Tiago, de amigos e de toda equipe que trabalha na Boa Esperança, o haras apesar de ter apenas 6 anos de existência tem feito, com animais de seu criatório, uma carreira de sucesso numa vitoriosa participação em vários campeonatos especialmente da raça pampa. A conquista de prêmios em 2011 nas exposições de Itapetinga, Itabuna, Ilhéus e Belo Horizonte, confirmam o caminho bem guiado, contando atualmente com um plantel de 30 matrizes.
Estamos no início de nossas atividades como criadores, ouvindo os mais experientes, com humildade, mas com objetivos bem traçados e muita disposição.
No início, eu não pensava em criar cavalos e sim usá-los em cavalgadas de fim de semana com amigos e com a família. Pesquisando qual seria o cavalo ideal para a região, descobri que o cavalo mais aceito e com maiores possibilidades de mercado era o Mangalarga Marchador e Pampa de Marcha Picada, principalmente por sua docilidade e comodidade. Após as primeiras aquisições, tive a sorte – abençoado por Deus – de adquiri ao lado de amigos o potro Apache de Nanuque que tornou-se nosso principal Garanhão e nos deu a alegria de poder subir ao pódio da gameleira para comemorar APACHE CAMPEÃO NACIONAL DE MARCHA PICADA na 18º Exposição Nacional Pampa em BH .
Com as primeiras lições decidi optar pelos animais de marcha picada. Assim formei a base do plantel, sempre visando um cavalo forte e de marcha picada, sempre valorizando o prazer de montar.
Desejamos ter participação ativa nos eventos e atividades promovidas pelas associações às quais estamos ligados, bem como aumentarmos o nosso intercâmbio com outros criadores, com quem pretendemos manter excelentes relações e, é claro, fazer ótimos negócios.
O nosso trabalho ainda se inicia, a nossa dedicação é resultado da paixão por cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário